Minha Caminhada

Foto por Jill Nobles 

Hoje estava pensando sobre a vida.  Estava pensando nos altos e baixos, nas fases que passamos, nas pessoas que conhecemos, nos que vão e nos que ficam (que são muito poucos por sinal).

Esses dias pra trás assisti dois filmes muito interessantes que me levaram a refletir em algumas coisas.  Assistir o Machine Gun Preacher, que aborda a história verídica de um ex-traficante que recebe um chamado que muda completamente a história de sua vida.  Ele passa de ex-traficante para resgatador de órfãos no Sudão. Filme excelente!

Me fez pensar em como muitas vezes acho que tenho “grandes problemas”.  Me fez pensar que os “pequenos problemas” são mais fáceis de resolver do que o que eu imagino.  Me fez parar pra pensar em como está minha caminhada.  Claro que infelizmente, como tremenda pecadora que sou, fiquei querendo caminhar outra caminhada. Uma caminhada que hoje não é a minha.  E nem sei se será no futuro.  Depois caí na real e vi que o filme foi meio que um abrir dos olhos e uma inspiração de vida de alguém.  Eu posso ter aquilo como um referencial, mas não devo querer viver aquela caminhada.

O outro filme, “The Joneses”, conta a história de uma falsa família perfeita.  Uma família que é invejada pelo próximo.  O que acontece então é que os outros acabam querendo sempre manter as aparências só por causa daquela falsa família perfeita.  Esse é outro problema.  Quando começo a desejar imensamente a vida do outro, ou o que o outro tem, isso torna-se um peso imenso em minha vida.  Até chegar um momento de frustação por não ser o outro ou ter algo que ele/a tenha.

Quando não caminho a minha caminhada, minha vida vira um reflexo retorcido de mim mesma. Eu até posso caminhar com o meu próximo um pouquinho, ou ter alguém junto a mim na minha caminhada.  Porém não posso fazer disso algo constante.  O único constante é que eu devo caminhar com Jesus.  Quero caminhar a minha caminhada e ser extremamente feliz com ela.

Cada um tem sua caminhada. O mais importante é você caminhar a sua caminhada e não a do outro. Seja feliz na sua linda caminhada!

Advertisements

, , ,

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: