Se você não aguenta aquelas histórias desagradáveis sobre as crianças, por favor não leia esse post. Mas se você ler não diga que eu não avisei.
Era uma vez …
Demos ao nosso primeiro filho um carro SUPER LEGAL do Mater do filme “Carros”, que tinha a pintura original de quando ele não era o Mater enferrujado. Ele estava muito animado com o carrinho e brincava muito com ele. Este foi um carro muito difícil de ser encontrado, quando o vimos o compramos.
Por algum motivo, que eu nem me lembro mais, o nosso jovem Mater acidentalmente caiu na “limpa” privada. Ele ficou 2 segundos lá. Dois segundos! Retirei-o imediatamente da “limpa” privada e lavai-o, esterilizei-o o máximo que pude. Eu realmente queria comprar outro, mas eu não encontrei mais. De qualquer forma, mantivemos aquela coisinha.
É claro que meu filho viu tudo. A queda, a limpeza, e o carro Mater descontaminado. Só que para um menino de menos de 2 anos, o momento mais impactante que ele só lembrava era do “cocô” ou “o Mater cocô”.
Eu escondi aquele carro por um tempo porque ele se recusava a brincar com o carro novamente. Se você conhece o meu filho e passa algum tempo com ele, você verá como ele é extremamente impecável.
Enfim, eu escondi o carro e toda vez que eu ia colocar o carro para fora para brincar, ele olhava para o carro e dizia: “Mãmãe esse é Mater cocô”. (Não tinha cocô na privada de jeito nenhum, mas era assim que ele chamava)
Depois de um longo tempo escondido em algum lugar, ele apareceu fora das caixas dos brinquedos escondidos. No entanto, desta vez o meu filho tirou ele para fora da caixa.
Ainda assim o chamou de “O Mater cocô” e em sua pequena e brilhante mente viu um pedaço ínfimo de cocô lá dentro (o que naturalmente NÃO TINHA NENHUM cocô lá dentro)
Eu poderia levá-lo para a loja novamente para tentar encontrar outro Mater, para que ele não tenha este episódio traumatizador fora de sua pequena e pura mente. Só não sei se mesmo assim ele ainda vai continuar associando o novo carro ao terrível acidente.
No final das contas o que eu percebi foi que o cocô tem importância.