E a vida continua …


David ganhou dois livrinhos de um amigão do papai no Brasil (Desde já agradecemos ao Juliano Castro pelos livrinhos tão lindos). Toda noite lemos o livrinho antes de dormir, “Boa Noite, Jesus” e “Boa Noite, Nóe” ambos da escritora Molly Schaar Idle . Os livros tem uma ilustração bem original e a história realmente chama a atenção das crianças.
Já com quase três anos, David deu um salto em falar mais o português. Tenho tentado ao máximo falar somente português com ele. E o fato de ele não estar indo mais na escolinha tem ajudado também. Pois então, desde que estamos praticando bastante o português temos lido esses dois livros direto, todas as noites.
Essa noite antes dele ir pra cama ele pediu pra ler o “Boa noite, Jesus”, e quando chegou na parte “… ficou surpreso e fez MUU?, bem baixinho”, ele descobriu que conseguia falar o “bem baixinho”. Daí todas as outras páginas tinham que tem uma fala do “bem baixinho”, só pra que ele repetisse.
Depois ele pediu o “Boa noite, Noé”, o que ele chama “Boa Noite, Boé” e o “bem baixinho continuo novamente”.

É tão gostoso ver os filhos crescerem e aprenderem uma coisinha nova a cada dia e a vida é assim.
Se estivermos atentos ao que o dia nos trás aprendemos uma coisa nova. Ou as vezes reaprendemos com as coisas velhas. Eu tenho aprendido a ser feliz em poder ser uma mãe de tempo integral e a ter amor e paciência a cada dia. E a vida as vezes passa lentamente e as vezes voa, as vezes alegria outras tristezas, as vezes gratidão, as vezes abundancia outras dificuldades. E quando olho pra trás vejo o quando passou rápidamente e quando olho pra frente a vida continua…

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: